19/11/2016

SOLIDARIEDADE COM O NATAL DE TAQUARA

O município de Taquara foi alvo de vândalos que destruíram a árvore de Natal localizada no Centro da cidade. Sensibilizado, o grupo de Ipê, acompanhado pelo prefeito Marcon, realizou a entrega de doação de materiais reciclados como forma de contribuir...

Natal é uma data onde a solidariedade se destaca entre todos os seres humanos. De uma forma ou de outra, a grande maioria das pessoas, entidades e órgãos praticam ações solidárias para beneficiar quem precisa de algum tipo de ajuda. Foi o que aconteceu com o Grupo de Voluntários que prepara a decoração de Natal em Ipê, a partir da utilização de material reciclável. A iniciativa do Grupo, juntamente com o Prefeito Valério Marcon baseia-se no fato ocorrido na cidade de Taquara.

A comunidade taquarense foi surpreendida na manhã de sexta-feira (11), com uma cena chocante. A árvore de Natal que enfeita a Praça Marechal Deodoro, a principal da cidade, amanheceu queimada. A árvore fazia parte da programação do Natal Mágico da cidade.

Sensibilizado, o grupo de Ipê, acompanhado pelo prefeito Marcon, realizou a entrega em doação de materiais reciclados como forma de contribuir para a ornamentação daquela cidade, visto que, a mesma também utiliza este tipo de material em sua decoração.

A entrega dos materiais ocorreu durante a abertura oficial do Natal em Taquara, no dia 16 de novembro. Na oportunidade, o Prefeito de Taquara Tito Livio Jaeger Filho, o Vice-prefeito eleito Hélio Cardoso Neto, o Diretor de Cultura Sr. Paulo Antônio Wagner de Oliveira e voluntárias do Natal, agradeceram as doações e principalmente, a solidariedade prestada por Ipê à cidade.

Fonte: Ronei Marcilio (Jornalista-Reg. Nº 17.967/RS MTE) – Grupo Solaris de Comunicação