31/12/2021 Secretaria de Saúde e Assistência Social

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA MUTIRÃO PARA CIRURGIAS ELETIVAS

A Secretaria de Saúde realiza neste último mês um mutirão para cirurgias eletivas envolvendo cataratas e traumato-ortopedia de média complexidade.

Ao todo foram ofertadas à população,que aguardava em fila de espera, 20 procedimentos cirúrgicos.

As cirurgias de catarata foram realizadas junto a Fundação Hospital Municipal Schlatter, de Feliz, enquanto as de traumato-ortopedia serão realizadas no Hospital São Carlos, em Farroupilha.

Para a Secretária de Saúde, Elizandra Bressan Candiago, a realização dessas cirurgias é a realização de um sonho e a concretização de uma conquista do trabalho e esforço das equipes de saúde, que são voltados à comunidade. “Saber que essas cirurgias irão proporcionar melhor qualidade de vida aos cidadãos ipeenses é muito gratificante”, disse a Secretária.

Para o prefeito Cassiano De Zorzi Caon, saúde é prioridade e os investimentos nessa área são compromisso dessa gestão.

Todas as cirurgias realizadas nesses mutirões serão custeadas com recursos próprios do município.