01/04/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social de Ipê emite nota de esclarecimento sobre a falta de médicos

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Ipê, através de sua Secretária Rosa Camatti Guerra, quer esclarecer à população sobre a falta de médicos e também informar aos usuários como proceder neste período, até a regularização da situação....

Atualmente o município conta com duas médicas clinico geral que atendem 32 horas através do programa Mais Médicos e uma médica ginecologista que atende 20 horas. Em janeiro duas médicas pediram exoneração, uma que atuava na Vila Segredo e na Vila São Paulo e outra que atendia 40 horas como apoio nos três postos de saúde do município.
“A Secretaria perdeu duas médicas num curto de período de tempo e a sua substituição está sendo bem difícil. Foram abertos vários editais de processo seletivo para que profissionais se inscrevessem e a Prefeitura pudesse contratar, porém nenhum profissional demonstrou interesse” – lamentou a secretária. A secretaria também entrou em contato com diversas universidades que possuem o curso de medicina no estado divulgando os editais.
A Secretaria informa também aos moradores do interior que precisam de renovação de receitas ou atendimentos, que continuem procurando os postos de saúde do interior para que as enfermeiras encaminhem os pedidos para a UBS do centro. Em casos mais graves, o usuário pode se deslocar até a UBS Centro ou para o Hospital São José, o qual a Prefeitura mantém convênio 24 horas para atendimentos de urgência.
Nesta segunda-feira, 01 de abril, será aberto novo edital de processo seletivo para contratação de dois médicos. A secretária Rosa pede a ajuda da população na divulgação do edital aos contatos e amigos, para que mais profissionais fiquem sabendo desta oportunidade e escolham trabalhar no município.