05/04/2019

Secretaria de Educação e Cultura de Ipê participa do 30º Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Educação do RS

No evento ocorre também o Fórum Ordinário da Undime RS...

O Secretário Municipal de Educação e Cultura de Ipê, Valdir Pereira Bueno, está participando do 30° Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Educação do RS: "Protagonismo na Gestão: Itinerários Possíveis" que iniciou ontem, (04/04) e se estende até hoje no Salão de Atos da UFRGS em Porto Alegre. No evento ocorre também o Fórum Ordinário da Undime RS.
Segundo o Secretário, o evento proporciona uma capacitação para os dirigentes de educação visando uma educação plena e de qualidade. Bueno frisou que sua participação no fórum vai de encontro com o compromisso assumido com toda rede municipal de ensino de Ipê, que é fazer a gestão educacional voltada a excelência do ensino.
Confira as temáticas abordadas
4 de abril
- A Construção do documento orientador no município à luz da BNCC e do Referencial Curricular Gaúcho
- Os desafios da gestão educacional na sociedade contemporânea