05/11/2016

ROTATÓRIA NO CENTRO DE IPÊ

O objetivo da obra é organizar o fluxo de veículos, garantindo assim maior segurança aos pedestres e motoristas....

A esquina entre a Rua Frei Casimiro Zaffonato e a Estrada Júlio de Castilhos, no    Centro de Ipê era um problema que já estava se tornando crônico. Motoristas que pouco, ou não conhecem o local, ficam em dúvida para saber de quem é a preferencial, fato que pode ocasionar acidentes, fato este que já aconteceu.

Na manhã de sexta-feira, 04 de novembro, foi realizado um teste para a construção de uma rotatória no local. Entre às 9h e às 11h, o Engenheiro da Prefeitura, Mateus Marin, acompanhado pelos Secretários Municipais, fizeram uma simulação de rotatória com cones, para estudar a viabilidade. Uma medida, aparentemente simples, mas que pode resolver o problema, organizando assim, o fluxo de veículos e garantindo a segurança aos pedestres.

Em breve deverá ser construído um protótipo de madeira móvel para que haja adaptação dos motoristas e pedestres. A Secretária de Turismo, Gislaine Mussatto ressalta que haverá algumas mudanças no local. "Com o auxílio da Brigada Militar e através de panfletos, a população vai receber explicações do funcionamento do trânsito", diz a secretária.

Fonte: Ronei Marcilio (Jornalista-Reg. Nº 17.967/RS MTE) – Grupo Solaris de Comunicação