23/03/2022 Secretaria de Educação e Cultura

PROJETO LEVA DANÇA E CULTURA ÀS ESCOLAS

A dança é uma das formas de manter viva e cultivas as tradições gaúchas.

Foi com este objetivo que surgiu o grupo de danças “Unidos pela Tradição”, um projeto desenvolvido pela professora Roseli Campara Zulianello, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Este projeto envolve alunos, os quais além de aprenderem as danças tradicionais gaúchas, tem uma oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura gaúcha.
O grupo participa de eventos na região e principalmente em nosso município, fazendo apresentações em festividades e em escolas.
As atividades do grupo de danças “Unidos pela Tradição”, reiniciaram no dia 16 de março com o ingresso de novos integrantes.
Os ensaios acontecem semanalmente, nas quartas-feiras a tarde junto as dependências da Secretaria de Educação (antigo Seminário).
Agradecemos a dedicação da professora Roseli, e também de seu esposo Marcelo Zulianello, que além de instrutores são grandes incentivadores do cultivo a nossas tradições.