16/05/2013

PROJETO DE IPÊ RECEBE R$ 24 MIL DO FECA PARA BENEFICIAR CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Projeto, Eu Escolho o Esporte a Cultura e o Lazer. E você?, contemplou Ipê com R$ 24.000,00 para o desenvolvimento de atividades voltadas à criança e ao adolescente....

Na semana que marca o Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 17 de maio, o Governo do Estado repassa um total de R$ 1,6 milhão para 45 projetos que beneficiam os pequenos no RS. Os convênios foram assinados, nesta quarta-feira (15), na Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH). Os recursos são oriundos do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Feca), que recebe doações por meio de declarações do imposto de renda e que são repassados via Secretaria.
O titular da SJDH, Fabiano Pereira, agradeceu a participação e dedicação de cada entidade representada e ressaltou a importância de políticas públicas voltadas para o auxílio daqueles que mais precisam. "Uma política séria e eficiente visando à proteção de nossas crianças para que tenham um futuro melhor. É merecimento também de cada funcionário que se dedica a ela. Cada centavo será bem empregado com dedicação e amor. É gratificante ver o sorriso de cada criança e ouvir o seu muito obrigado", disse.
   Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica), Márcia Herbertz falou da luta pela arrecadação para o fundo e o caminho até sua chegada aos projetos. "São muitas as instituições que precisam. Queremos visitar cada uma das vencedoras, conhecer seus trabalhos. Já estamos prontos também para lançar o próximo edital, que visa contemplar um número ainda maior de entidades e municípios", disse.
   O prefeito Valério Marcon, presente na assinatura do convênio, destacou que o projeto Eu Escolho o Esporte a Cultura e o Lazer. E você?, já está sendo desenvolvido pela Assistencia Social do município em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.