01/11/2019

Programa de melhoramento genético de Ipê

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdir Pereira Bueno, e a médica veterinária, Débora Dotti, receberam o produtor de leite Deoclecio Francisco Gasparini....

Na quarta-feira, (30/10), o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdir Pereira Bueno, e a médica veterinária, Débora Dotti, receberam o produtor de leite Deoclecio Francisco Gasparini que relatou sua satisfação com o programa de melhoramento genético oferecido pela secretaria e também pelas femeas nascidas na propriedade a partir do sêmen utilizado no programa.
De acordo com o secretário Valdir é muito bom saber que o programa está cumprindo com o objetivo de propiciar aos produtores uma nova fonte de renda com aumento substancial na produção do leite, mas principalmente pela possibilidade de reposição da matriz leiteira através das novilhas nascidas nas propriedades já adaptadas e com produção acima de 30 litros de leite na primeira cria.