19/02/2019

Professores e equipe da Secretaria de Educação e Cultura participam de formação e reunião

Atividades integraram os preparativos para início do ano letivo que iniciam amanhã, dia 20...

No dia 13 de fevereiro os professores, funcionários das escolas municipais e a equipe da Secretaria de Educação e Cultura, acompanhados do Secretário Valdir Pereira Bueno, estiveram participando uma formação para o início do ano letivo na cidade vizinha, Campestre da Serra. A formação foi uma parceria entre os entes públicos e a Cooperativa de Crédito Sicredi, através do Programa A União Faz a Vida.
Já no dia 14, o grupo participou de uma reunião com o Assessor Jurídico, Dr. Mauricio Chini, e a Chefe de Departamento Pessoal, Laisa Poltronieri, com o objetivo de discutir as questões legais que dizem respeito ao trabalho do servidor como: registo de ponto, justificativa de faltas, turnos e trocas de turno, atestados, entre outros.
E no dia 16, os professores de Educação Infantil juntamente com as atendentes de creches participaram, em Antônio Prado, da formação “A importância da Organização dos Espaços na Educação Infantil e o Brincar ao Ar Livre”, com a professora Melissa Bonotto. Essa atividade foi promovida também pelo Programa A União Faz a Vida, da Cooperativa de Crédito Sicredi em parceria com as Prefeituras Municipais de Ipê, Campestre da Serra e Antônio Prado.
Para o secretário Valdir, essas atividades reforçam o objetivo de atualizar constantemente os profissionais da educação buscando atender as demandas elencadas no Plano Municipal de Educação e a comunidade escolar como um todo.

Fotos: Cooperativa de Crédito Sicredi