28/04/2013

PREPARANDO LOCAL PARA RECEBER CRIANÇAS DE 2 A 5 ANOS

Adaptação do local para atender crianças de 2 a 5 anos, e a casa da Tia Mimi vai abrigar o Museu Municipal....

A casa da Terceira Idade, localizada próxima à Escola Sonho e Fantasia esta sendo preparada para abrigar crianças de 2 a 5 anos em dois turnos. A intenção da Secretária de Educação, Stela Slongo, era poder atender inclusive crianças de 0 a 2 anos, mas o espaço não oferece condições. “Uma escola que abrigue educação infantil para berçário, que seja adequada para crianças menores de 2 anos, precisa de uma super estrutura, não é tão fácil assim, precisa ter espaço para estas crianças dormirem, serem trocadas, serem amamentadas pelas mães” - destaca. Mesmo assim ela continua em estudo. De qualquer forma o prefeito considera um grande avanço ter condições, em início de mandato, de abrir esta oportunidade para as crianças com idade acima de dois anos.
   Outro local que está sendo reformado, é a casa da tia Mimi, no centro da cidade. Ela vai abrigar o Museu Municipal.