31/01/2024 Gabinete do Prefeito

PREFEITURA FIRMA PARCERIA COM BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ANTÔNIO PRADO PARA APOIAR A SEGURANÇA DA COMUNIDADE

A cerimônia de assinatura ocorreu na sede da instituição, onde foram calorosamente recebidos pela Presidente, Sra. Graziela Geremia Mezzalira e pelo Bombeiro Voluntário, Luis Zaballa.

Na manhã desta terça-feira (23), o Prefeito José Mário Grazziotin, acompanhado pela Secretária da Saúde e Assistência Social, Elizandra Bressan Candiago e pelo Secretário de Administração, Planejamento e Habitação, Fabiano Farinéa, formalizaram uma significativa parceria com os Bombeiros Voluntários de Antônio Prado.
O termo de parceria, conforme destacou o Secretário Fabiano Farinéa, visa prover suporte financeiro para cobrir despesas essenciais, como combustíveis e custos administrativos, contribuindo assim para fortalecer as atividades de atendimento e combate a incêndios, situações de risco, lesões corporais e acidentes de trânsito. Desta forma, a parceria se consolida como um apoio fundamental ao atendimento da população local.
A Presidente Graziela ressaltou da importância da parceria que, somente em 2023, os Bombeiros Voluntários de Antônio Prado realizaram 31 atendimentos pré-hospitalares, atenderam a 6 sinistros de trânsito, prestaram 12 atendimentos diversos, além de buscas, salvamentos, remoção de fontes de perigo, ações de defesa civil e combateram 11 incêndios estruturais e vegetação. O total de 60 atendimentos, vale mencionar, não inclui as ocorrências na ERS – 122.
O Prefeito José Mário Grazziotin expressou a importância de renovar parcerias bem-sucedidas: - “Somos parceiros dos Bombeiros Voluntários, assim como eles são parceiros da comunidade. Os trabalhos da equipe são executados de maneira exemplar, sempre prontos para auxiliar a população de nosso município”, afirmou o Prefeito.
O montante total do repasse para essa parceria foi de R$ 32.733,24, com aprovação legislativa.
O gesto reforça o compromisso da administração municipal em priorizar a segurança e o bem-estar dos cidadãos.