12/03/2019

Prefeitura de Ipê entrega sindicância do lixo para Câmara de Vereadores e MP

Documento é resultado de investigação contra empresa que coleta lixo no município...

Na tarde desta terça-feira, 12, foi entregue na Câmara de Vereadores de Ipê e remetida ao Ministério Público, cópia do processo de sindicância instaurado no município no dia 25 de setembro de 2018 a respeito de denúncia sobre eventuais irregularidades na prestação do serviço de coleta do lixo no município.
A Administração Municipal, através do Prefeito Municipal Valério Ernesto Marcon, ordenou a abertura da sindicância visto que a empresa que faz a coleta de lixo somente poderia realizá-la no perímetro urbano, distritos e algumas estradas rurais, sendo expressamente proibida a coleta em propriedades particulares.
Na denúncia consta que a empresa estaria cobrando para adentrar na propriedade rural de um vereador do município, porém ficou constatado pelo depoimento de funcionário da empresa, corroborado por vídeo anexado como prova ao processo, que seria o próprio vereador que oferecia valores para que a rota fosse alterada.
Como resultado da sindicância a Administração Municipal penalizou a empresa com advertência para que tenha controle sobre a atuação dos funcionários, bem como, acolheu a recomendação da Comissão Processante de encaminhar o processo ao Ministério Público para constatação de possível crime praticado pela oferta/recebimento de valores indevidos.