31/01/2023 Gabinete do Prefeito

PREFEITO ASSINA CONVÊNIO PARA ESTERILIZAÇÃO CIRÚRGICA DE CÃES E GATOS

Através do Programa o Município de Ipê foi contemplado com o valor de R$ 25.000,00, sendo a contrapartida de R$ R$ 6.250,00 , totalizando o valor de R$ 31.250,00

Na tarde de terça (03), o prefeito Cassiano De Zorzi Caon, acompanhado do Secretário de Administração, Planejamento e Habitação, Fabiano Farinéa, estiveram na capital gaúcha reunidos com o Deputado Estadual Carlos Búrigo (MDB) e com o vice-Governador, Gabriel Souza (MDB) para assinatura do Convênio “Projeto Melhores Amigos”, que tem como objetivo a esterilização cirúrgica de cães e gatos fêmeas.
O Programa Melhores Amigos foi lançado em setembro de 2021 pela Secretaria da Igualdade, Cidade, Direitos Humanos e Assistência Social e tem como intuito criar políticas públicas que auxiliem na proteção e no cuidado dos animais domésticos.
Através do Programa o Município de Ipê foi contemplado com o valor de R$ 25.000,00, sendo a contrapartida de $ R$ 6.250,00 , totalizando o valor de R$ 31.250,00, que serão utilizados na castração de cães e gatos (fêmeas) de rua, semidomicíliados e/ou pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.