24/07/2017

PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

O Plano tem por objetivo apresentar um diagnóstico da situação do município, objetivos a serem alcançados, projetos e ações para solucionar problemas....

Está em andamento em Ipê, estudo para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico - PMSB, no qual, é o documento que estabelece as regras para que todas as casas tenham acesso aos serviços de saneamento básico. O plano deve apresentar um diagnóstico da situação do Município, objetivos a serem alcançados, projetos e ações para solucionar os problemas.
         Estes trabalhos estão sendo organizados por uma Comissão da Prefeitura Municipal que inclui membros da Secretaria da Saúde, da Assistência Social e engenheiro, que realiza reuniões e estudos, com lideranças do Município e representantes de várias entidades, na sede do Município e nos Distritos de Segredo e São Paulino.
            A participação de pessoas representantes das nossas comunidades é muito importante, porque o PMSB ajudará a Administração Municipal a planejar melhor a cidade, o interior do Município, e as pessoas a planejarem melhor suas residências.
         Compõe o saneamento básico o abastecimento de água, esgoto, drenagem urbana e resíduos sólidos. Este Plano visa responder algumas questões como: qualidade da água, para onde vai o esgoto das casas, organização para captação e escoamento da água da chuva e, coleta e destinação do lixo.