24/04/2015

PARTICIPAÇÃO NO SEMINÁRIO SOBRE IGUALDADE RACIAL EM BOM JESUS

1º Seminário Regional de Promoção da Igualdade Racial dos Campos de Coma da Serra promovido pela Secretaria de Educação de Bom Jesus com o apoio dos Municípios pertencentes a AMUCSER....

Na sexta-feira, 24 de abril, a Secretária Municipal de Educação e Cultura Stela Mare Slongo Zanotto juntamente com a professora de História Enedina Zanotto Pontel e a voluntária Maria Eva Fernandes dos Santos, participaram do 1º Seminário Regional de Promoção da Igualdade Racial dos Campos de Coma da Serra promovido pela Secretaria de Educação de Bom Jesus com o apoio dos Municípios pertencentes a AMUCSER.
No encontro foram abordados os seguintes temas: Lei Federal 10639 de 09 de janeiro de 2013 que altera a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira e tem por objetivo de promover uma educação que reconheça e valorize a diversidade, Igualdade Racial, Expedição Xingu/2015, Africanidades no RS e a oficialização da Coordenadoria Regional de Promoção da Igualdade Racial dos Campos de Cima da Serra.
Participaram como palestrantes do evento: Mestre Brasil de Caxias do Sul, Cacique Acuã da comunidade Matipu do alto Xingu do Mato Grosso e a Escritora Lúcia R. Brito Pereira.