11/09/2013

MUSEU É REINAUGURADO NA CASA DA TIA MIMI

Há um grande número de itens expostos. Alguns foram doados por famílias do município....

Fazendo parte das atividades da Semana de Arte e Cultura do município de Ipê, na tarde deste domingo, dia 8, foi reinaugurado o Museu Municipal, agora na Casa da Tia Mimi. Há um grande número de itens expostos. Alguns foram doados por famílias do município.
O prefeito de Ipê, Valério Marcon destacou que o local escolhido para abrigar o museu é mais adequado para a visitação das pessoas que querem saber um pouco mais sobre a história do município. Segundo Valério, “o museu é a identidade da cidade. Sua reinauguração é um passo a mais na própria cultura”.
Na oportunidade, a professora Cristiane dos Anjos Parizzoto, apresentou a reinauguração do museu para toda a comunidade. Para Cristiane, o museu acaba se tornando uma grande referência para as gerações futuras e para a comunidade.
Conforme relata a secretária de educação, Stela Slongo Zanotto, foi criado um núcleo de preservação formado por estudantes das fases finais do ensino fundamental, para auxiliar no processo de captação, higienização das peças e estruturação do museu. O atendimento no Museu de Ipê será diário e no turno da tarde.