21/03/2024 Gabinete do Prefeito

MUNICÍPIO EM PROL DA CAUSA ANIMAL

A Administração Municipal formaliza repasse de recursos para a Associação Regional de Cuidados aos Animais de Noé – Arca de Noé.

Na última semana (12), o Prefeito José Mário Grazziotin, acompanhado do Secretário de Administração, Planejamento e Habitação, Fabiano Farinéa, foam recepcionados pelo Presidente Valter Scapain, tendo a oportunidade de visitar a sede da associação e as instalações do canil da entidade.
É digno de nota que a Arca de Noé é amplamente reconhecida por prestar serviços de relevante interesse público. A entidade desempenha um trabalho essencial no controle populacional de cães e gatos por meio da castração, além de oferecer atendimento em casos de urgência e emergência, encaminhando os animais para médicos veterinários e fornecendo suporte com medicamentos. Além disso, a Arca de Noé se dedica na conscientização, proteção e maus-tratos de animais, promovendo também a conscientização e adoção responsável.
O montante repassado, no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), conforme aprovação legislativa e será dividido em parcelas, conforme o plano de trabalho estabelecido. O objetivo desta parceria é promover o tratamento de animais que necessitam de cuidados médicos, suprir as necessidades alimentares dos animais de rua e abandonados, bem como conscientizar a comunidade sobre a importância da não perpetuação do abandono e maus-tratos e direcionando os animais para adoção.
Para o Presidente Scapin, esse apoio é de suma importância, uma vez que o canil atualmente abriga aproximadamente 80 animais, muitos deles vítimas de abandono e atropelamento, que dependem desse suporte alimentar para sobreviver.