21/11/2019

Mostra de projetos do programa União Faz a Vida aconteceu dia 19 de novembro

O Ginásio Municipal de Ipê respirou aprendizagem no dia 19 de novembro por ocasião da mostra de projetos do programa União Faz a Vida em parceria com o Sicredi....

O programa desenvolvido nas escolas da rede municipal e estadual é uma parceria que vem se desenvolvendo no município desde 2014. Com uma metodologia de trabalhar o conteúdo escolar em forma de projetos o torna mais atrativo a ser ensinado, pois o aluno vira protagonista de sua própria aprendizagem, esclarece a Secretária de Educação e Cultura, Stela Mare Slongo Zanotto.
Nesta edição pode-se constatar a evolução do programa com trabalhos bem elaborados e a apropriação dos alunos em fazer as explicações sobre o projeto que de desenvolveram no decorrer do ano letivo.
Os projetos apresentados foram:
Escola Damiani: Sementes do Amanhã
Escola São Paulino: Heranças culturais e histórias da Vila São Paulo
Escola Lá Salle: como trabalhar com a multusseriação
Escola Leonel de Moura Brizola: Diversidade musical
Escolha Pequenos Brilhantes: os 25 anos da escola
Escola Sonho e Fantasia: o brincar e as novas descobertas @ Ipé, Rio Grande Do Sul, Brazil