28/08/2022 Secretaria de Saúde e Assistência Social

IPÊ TERÁ VACINAÇÃO MÓVEL

A Secretaria Municipal de Saúde irá realizar a vacinação móvel na comunidades do interior de Ipê a partir do mês de setembro.

A vacinação móvel faz parte de ações para ampliar cobertura vacinal no município.
Com cronograma planejado, a vacinação ocorrerá nas comunidades do município de Ipê durante o mês de setembro.
Esta ação tem o objetivo de facilitar o acesso às vacinas, aumentar o percentual de imunizados e, consequentemente, as coberturas vacinais.
Serão disponibilizadas de forma itinerante TODAS AS VACINAS DISPONÍVEIS NAS UNIDADES DE SAÚDE, incluindo COVID-19, Influenza e Vacina Oral contra a Pólio (VOP) que compreendem as campanhas atuais de vacinação.
Para ter acesso a imunização é preciso apresentar documento oficial com foto, carteira de vacinação (quando tiver) e menores de idade precisam estar acompanhados por responsável legal.
A unidade móvel poderá ser utilizada em outras datas e locais, conforme avaliação da Secretaria Municipal da Saúde.
Veja o cronogramas nos posts seguintes!