21/05/2015

IPÊ REALIZA FASE MUNICIPAL DO JERGS

As competições acontecem no Centro Municipal de Eventos e na Escola Frei Casimiro envolvendo alunos da rede municipal e estadual....

Abertura da fase municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) contou com a presença do Prefeito municipal, Valério Marcon, das secretárias da Educação, Stela Mare Slongo Zanotto e do Turismo e Esporte, Gislaine Mussato, além de professores e atletas das escolas estaduais e municipais.  As competições acontecem no Centro Municipal de Eventos e na Escola Frei Casimiro.
   Na oportunidade foi falado sobre a importância da prática do esporte educacional para a formação dos alunos, reforçando sua cidadania, direcionando-os à construção de um mundo melhor, livre de quaisquer tipos de discriminação, através da compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura da paz, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas. Também foi anunciada, pela secretária Gislaine, a retomada, em outubro, dos Jogos da Primavera. Os Jogos da Primavera eram competições que envolviam várias modalidades esportivas individuais e coletivas, disputadas na década de 1970 por alunos das escolas estaduais dos distritos de Vila Ipê, Vila Segredo e Vila São Paulo. O SESC vai participar da organização dos Jogos da Primavera 2015.