27/03/2019

Ipê realiza a 7ª edição da Conferência Municipal da Saúde

Em sua 7ª edição a Conferência Municipal da Saúde de Ipê tem como tema central “Democracia e Saúde: saúde como direito e consolidação do financiamento do SUS” e será realizada no dia 09 de abril às 13h na sala do CRAS, junto ao Seminário Seráfico Nossa Senhora de Fátima.
O tema será abordado pela enfª Cláudia Regina Daniel, secretária de saúde do município de Nova Araçá, e tem o objetivo de esclarecer sobre a necessidade da garantia de financiamento do SUS. Além disso, serão tratados outros temas como os princípios e diretrizes do SUS, mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade quanto ao direito e defesa do SUS, avaliar a situação da Saúde, elaborar propostas e participar em todo o contexto nos 30 anos do SUS. Na conferência também se pretende construir uma proposta de Gestão que unifique o SUS.
A Conferência Municipal de Saúde é organizada pelo Conselho Municipal de Saúde de Ipê e a Secretaria deSaúde e Assistência Social.