15/05/2023 Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

IPÊ PARTICIPA DE SEMINÁRIO ESTADUAL EM PORTO ALEGRE

A Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Tatiane Girotto Parisotto, participou na última semana do 30° Seminário dos Secretários Municipais da Agricultura, promovido pela FAMURS.

Entre quarta (10) e quinta-feira (11), o auditório da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Porto Alegre, recebeu o 1º Fórum Estiagem em Foco. Promovido em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), o evento faz parte da programação do 30º Seminário de Secretários Municipais de Agricultura do RS.
Na pauta, as medidas permanentes de enfrentamento aos eventos climáticos extremos, principalmente a estiagem, na agropecuária gaúcha. O evento também discutiu as políticas públicas e recursos para o setor, formas de minimizar os impactos da seca no estado, manejo e conservação do solo, reservação de água, políticas de fomento ao pequeno produtor, entre outros temas.