14/01/2014

IPÊ INICIA 2014 COM ANÚNCIO DE R$ 4 MILHÕES PARA INVESTIMENTOS

Anúncio de R$ 4 milhões em projetos foi feito pelo prefeito e irão contemplar a aquisioção de máquinas, asfalto da Vila Segredo e melhorias na coleta do lixo....

Ipê inicia o ano de 2014 com o anúncio do prefeito Valério de praticamente R$ 4 milhões para investimentos oriundos de projetos junto aos governos Federal e Estadual, equivalente a 20 % da arrecadação prevista no orçamento deste ano. Entre os mais importantes estão o projeto junto à Fundação Nacional da Saúde (FUNASA) que vai destinar R$ 800 mil para aquisição de veículos, equipamentos, construção e melhorias na Usina de Reciclagem de Lixo. Entre os veículos que serão adquiridos neste programa, estão carros elétricos para coleta do lixo seletivo e um caminhão equipado para  coleta do lixo orgânico. Do Ministério das Cidades virão R$ 275 mil para iniciar o asfaltamento ainda neste ano da estrada de Vila Segredo a Ipê. Os demais recursos são dos Ministérios da Agricultura e de Desenvolvimento Agrário para aquisição de Carregadeira Articulada, 2 Escavadeiras Hidráulicas, 1 caminhão traçado (este com licitação marcada para o dia 21), 1 oçadeira/Niveladora/Distribuidor de Calcário, e 1 trator de pneus. Estes projetos já foram aprovados pelos órgãos competentes e os recursos já se encontram empenhados.
Do governo estadual dois projetos junto ao Fundergs para realizar a 2ª Copa Estadual de Raffting e para o Campeonato de Futebol.