Portal Destaque Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
06/07/2021 Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

IPÊ FIRMA PARCERIA PARA PROGRAMA DE MELHORAMENTO GENÉTICO

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com o intuito de aprimorar o Programa de Melhoramento Genético de Bovinocultura Leiteira firma parceria com o SENAR levando até o produtor orientação técnica especializada diretamente na propriedade.

Através de estudos realizados nas propriedades foram pontuadas as principais deficiências dos produtores elencando assim os temas necessários a serem abrangidos possibilitando dessa forma a melhoria na qualidade da produção leiteira do município, gerando mais renda e incentivando a permanência do produtor rural no campo.
Em um primeiro momento, foram contempladas 20 propriedades, sendo 10 propriedades já atendidas no mês de junho e 10 propriedades que serão atendidas no mês de julho tendo como tema o manejo reprodutivo, englobando alimentação, vacinações, estado sanitário, entre outros assuntos que visam evitar perdas econômicas ao agricultor e aumentar a eficiência do programa.
O Programa conta com a distribuição de sêmen bovino de excelente qualidade, nitrogênio líquido para conservação e armazenamento, além de todo material necessário para a inseminação dos animais.
Neste momento, está em processo licitatório a compra de sêmen, tendo em vista, o acasalamento realizado nas propriedades neste ano, o qual objetivou a escolha mais adequada do sêmen afim de suprir a necessidade e deficiência dos plantéis.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé