22/08/2015

INAUGURADA UBS DA VILA SÃO PAULO

Espaço totalmente reformado e com novas instalações espaçosas para melhor atendimento à comunidade....

Em solenidade ocorrida no último sábado, 22, o Prefeito Valério Marcon de Ipê, entregou a comunidade do 3º Distrito, Vila São Paulo, a obra de ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde – UBS.
   A UBS, que antes tinha 105m² passou a ter 160m², com capacidade para atender a população do distrito, que é de pouco mais de mil habitantes. A unidade vai contar com Técnico em Enfermagem, Dentista, Auxiliar de Consultório Dentário, Médico e Auxiliar de Limpeza.
   De acordo com a Secretária da Saúde, Vera Lucia Ferreira de Souza, poderão ser feitos serviços de atenção básica: “Serão fornecidas orientações básicas em saúde, poderemos fazer pequenos procedimentos, pequenas cirurgias, teremos atendimento odontológico e aplicaremos vacinas, conforme prevê o Ministério da Saúde”, destaca Vera.
Na ocasião, o prefeito Valério Marcon, entregou à secretária, uma copia da escritura do terreno ao lado da unidade, adquirido pela Prefeitura para uma nova ampliação da UBS.
   Além de um grande número de moradores da localidade, estavam presentes secretários municipais, vereadores, agentes de saúde, o vice-prefeito Jorge Portalupi, o Prefeito Valério Marcon e a Coordenadora da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, Solange Sonda, que elogiou a UBS e o trabalho em saúde que vem sendo feito no município. “Quero parabenizar a administração de Ipê pelo comprometimento em buscar alternativas para melhor atendimento a população” destaca a Coordenadora. Segundo Solange, o município de Ipê é um dos únicos da região a ter uma cobertura de 100% na Estratégia de Saúde da Família.
   Após a inauguração, que iniciou às 11h, cerca de 500 pessoas participaram de um churrasco de confraternização no salão da comunidade.

Fonte: Ronei Marcilio - Grupo Solaris de Comunicação