05/08/2015

GINÁSIO DE ESPORTES RECEBE PISO NOVO

Além de futsal, a quadra terá demarcação para a prática de handebol, basquete e vôlei....

Foi concluída a segunda etapa da recuperação do Ginásio Municipal de Esportes de Ipê – RS.
   A quadra deve receber um piso modular de polipropileno, com camada de borracha reciclada de pneus. De acordo com a Secretária de Turismo, Gislaine Mussato, esse tipo de piso é oficial da Liga Nacional de Futsal – LNF.
   Em 2014 a Prefeitura investiu cerca de R$ 40 mil para a colocação de uma manta de vedação no telhado, evitando goteiras na quadra.
   Interditada após a realização da ExpoIpê, em abril, a retirada do antigo piso de madeira iniciou em julho. A segunda etapa consistia em uma concretagem na base, concluída esta semana. “Temos agora que colocar a camada de borracha reciclada para depois instalar o piso modular, o que deve estar pronto até o início de setembro”, comenta a secretária. Ainda segundo Gislaine, a durabilidade do novo piso é muito maior. Outro fator que o diferencia é a ausência de impacto o que evita muitas lesões nos atletas.
   Após a conclusão, a prefeitura terá investido R$ 140 mil reais em recursos livres. A quadra será inaugurada em outubro, por ocasião do Campeonato Municipal de Futsal.

Fonte: Ronei Marcilio - Grupo Solaris