09/05/2022 Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

FINANCIAMENTO PARA AGRICULTURA FAMILIAR

INCRIÇÕES ABERTAS

A Emater, Conselho Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ipê, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, abrem INSCRIÇÕES para seleção de beneficiários para acesso a recurso via FEAPER - PROGRAMA AVANÇAR na Agricultura e no Desenvolvimento Rural.

Os interessados em se candidatar necessitam, previamente, verificar, junto ao Escritório Municipal da Emater, seu enquadramento nos requisitos constantes no Manual Feaper 2022 e se possuem a documentação mínima exigida, para fazer a inscrição.

Caberá ao Conselho Municipal de Agricultura aprovar os que manifestaram interesse e se enquadraram nos requisitos e selecionar os beneficiários, limitado ao valor disponibilizado para o município.

Os agricultores ou suas organizações, que forem selecionados para acesso ao crédito, poderão contratar financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais - Feaper, para aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas a agricultores familiares.

O limite de financiamento da referida linha é de R$ 5.000,00 (cinco mil) até R$15.000,00 (quinze mil), com bônus adimplência de 80%.

O prazo para inscrição vai até o dia 12 de maio, impreterivelmente.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES: EMATER: 3233 1168 – 999645683
SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA: 54.3233.1051