11/09/2013

FESTIVAL DE CORAIS MARCA ANIVERSÁRIO DO CORAL FLOR DO IPÊ

Doze corais devem se fazer presentes no evento que vai celebrar os 20 anos do Coral Flor do Ipê....

Para comemorar os 20 anos de atuação, o Coral Municipal Flor de Ipê realiza no próximo sábado, dia 14 de setembro, o Festival de Corais na Igreja Matriz de Ipê. Doze corais do Estado estarão se apresentando, logo após a celebração religiosa prevista para iniciar às 17h. Além do festival, haverá jantar dançante no salão Centenário animado pelo grupo Eco Gaúcho. A comemoração faz parte da Semana Municipal de Arte e Cultura do município e será transmitido pela rádio Natureza.

Corais participantes

Coral Vozes do Prado(Antônio Prado)
Coral Municipal Flor (Ipê)
Coral Carlos Gomes
(Garibaldi) Associação Coral Típico Italiano Coral Vicentino (Monte Belo do Sul)
Coral Linha Olinda (Nova Petrópolis)
Coral AABB (São Leopoldo)
Coral Cênico Simplesmente (Garibaldi)
Grupo Centenário de Caravaggio (Vila Flores)
Coral Municipal de Vila Flores Coral Pro Canto (Esteio)
Grupo Exaltação a Vida (Lajeado).

4 de Junho de 1993
Por iniciativa da primeira dama, Loiraci Dutra Sartor, é fundado o coral de Ipê.
18 de Setembro de 1993
Na edição nº 67 do Jornal Prisma, Loiraci Dutra Sartor informa na sessão de cartas que o coral recebeu o nome de Flor do Ipê.
14 de Dezembro de 1993
O Coral Flor do Ipê e o Coro Vozes do Prado se apresentaram na noite do dia 14 de dezembro. Foi uma das primeiras apresentações públicas do Coral Flor do Ipê.