31/01/2024 Secretaria da Administração, Planejamento e Habitação

EXECUTIVO ENVIA AO LEGISLATIVO PROJETO DE LEI COM AUMENTO SALARIAL DE 10% AOS SERVIDORES E 19,05% NO VALE ALIMENTAÇÃO

O prefeito municipal José Mário Grazziotin, encaminhou a Câmara Municipal de Vereadores na data de hoje (23), Projeto de Lei que concede reajuste salarial de 10% aos servidores públicos municipais.

O percentual é referente ao índice IPCA (Índice de Preços ao Consumidor) acumulado dos últimos 12 meses, que está em 4,62% acrescido de ganho real de 5,38%, sendo acima da inflação.
O vale alimentação também foi encaminhado com proposta de 19,05% de aumento, passando de R$ 420,00 para R$ 500,00.
O reajuste salarial é uma reivindicação dos servidores públicos municipais de Ipê, por meio de sua diretoria e que foi prontamente atendida pela Administração Municipal.
Com a aprovação da lei, os servidores terão um aumento real em seus salários e no vale alimentação, o que irá contribuir para melhorar sua qualidade de vida.
“A aprovação do reajuste salarial será uma boa notícia para os servidores públicos municipais de Ipê. O aumento real nos salários é importante para a valorização dos servidores e para a melhoria da qualidade de vida deles” destacou o prefeito José Mário, finalizando “O reajuste é também um reconhecimento do trabalho dos servidores públicos, que são essenciais para o funcionamento do município”.
O Executivo aguarda pela aprovação do Projeto pela Câmara de Vereadores.
No ano de 2019 o valor do vale alimentação dos servidores era de R$ 300,00. De 2021 até hoje, a atual Administração aumentou o vale em 66,67%.
Já, o salário dos servidores em 2021, devido ao Covid, não pode ser aumentado devido a lei da pandemia. De 2022 até 2024, o Executivo efetivou um aumento de 23,55% no salário.