18/10/2021 Secretaria de Educação e Cultura

ESCOLAS COMEMORAM O DIA DAS CRIANÇAS COM MUITA ALEGRIA

A Secretaria de Educação e Cultura promoveu uma programação especial para a data que é comemorada no dia 12 de outubro.

Contação de histórias, brincadeiras,
Espetáculo Rei do Circo e lanches foram algumas das atrações em comemoração ao Dia das Crianças.
Contação de histórias, brincadeiras, espetáculos, alimentação diferenciada, entre outras atrações fizeram parte das atividades que aconteceram essa semana nas escolas.
Educação, cultura, diversão e alegria para as crianças ipeenses, disse o o prefeito Cassiano De Zorzi Caon acompanhado do vice-prefeito José Mário Grazziotin, que estiveram presentes na programação.
. A Diretora da Educação, Anita, explicou que o objetivo é proporcionar atividades diferenciadas, promovendo a interação entre os alunos. “Durante a semana da criança, há atividades extraclasse, variadas e interessantes, visando dar a criança oportunidades de lazer e sociabilidade educativas. A criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada. Ela passa a maior parte do tempo na escola, que por sua vez desempenha sua função social proporcionando um ambiente feliz, acolhedor e amável”, destacou.
Parceria: Grupo de Voluntariado Feminino Mãos que Aquecem, CRAS e SMEC.