07/08/2015

ENCONTRO DISCUTIU AÇÕES DE GESTÃO AMBIENTAL

Na oportunidade teve a eleição e posse da nova diretoria do Condimma, tendo como presidente o Secretário de Agricultura e meio ambiente de Ipê, Valdir Pereira Buano....

A capacitação de secretários municipais e técnicos do meio ambiente integra a programação do 18º Encontro Anual dos Dirigentes Municipais de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul. O evento promovido pelo Conselho dos Dirigentes Municipais de Meio Ambiente da Famurs, teve debates sobre a política nacional de resíduos sólidos, licenciamento ambiental e o saneamento básico.

O encontro foi dia 4 com a presença do presidente da Famurs, Luiz Carlos Folador, da secretária estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e presidente da Fepam, Ana Pellini e da presidente do Conselho dos Dirigentes Municipais de Meio Ambiente (Condimma), Andrea Enzweiler. Na oportunidade teve a eleição e posse da nova diretoria do Condimma, tendo como presidente o Secretário de Agricultura e meio ambiente de Ipê, Valdir Pereira Buano.

Com o objetivo de promover a conscientização ambiental e compartilhar projetos inovadores desenvolvidos pelos municípios gaúchos o 18º Encontro Anual dos Dirigentes Municipais de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, reservou espaço para apresentação de alguns casos de sucesso.