06/09/2022 Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO VIVEIRO MUNICIPAL

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente recebeu a visita dos alunos das Escolas Leonel de Moura Brizola de Ipê e João XXIII de Antônio Prado na Central de Triagem de Resíduos e Viveiro Municipal de Mudas.

Os alunos foram recebidos pela Secretária Tatiane Girotto Parisotto e pelo senhor Silvio Heike responsável pela Central de Transbordo da Empresa reciclagem Serrana.
Na visita, os alunos tiveram a oportunidade de visualizar o processo de separação dos resíduos que chegam até a Central de Triagem e aprender sobre a importância da correta separação dos resíduos e da responsabilidade de cada cidadão na preservação ambiental. Também conheceram o trabalho realizado no Viveiro Municipal tal como o sistema de produção e o reaproveitamento das caixinhas de leite para produção de mudas de árvores nativas.
A iniciativa coube a Direção e professores das escolas.
As atividades fazem parte dos programas de educação ambiental do município que visam despertar a população sobre a importância da preservação e cuidados com o meio ambiente.