15/02/2024 Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

ECONATIVA REBECE PREMIAÇÃO

O Prêmio Folha Verde, que a Cooperativa de Produtores Ecologistas Econativa recebeu da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em dezembro de 2023, foi oficialmente comunicado ao Poder Executivo de Ipê na tarde de quarta-feira, 7 de fevereiro.

Levando o certificado, o coordenador da Econativa Serra Marcos Luciano Mosquer, a tesoureira Maiara Marcon e o secretário Juarez Riguez foram recebidos pelo prefeito Mário Grazziotin, a secretária de Agricultura Tatiane Parisotto e a chefe de Gabinete Lisiane Borghetti.
Assim, a Econativa estende este reconhecimento a todas as famílias que produzem no sistema ecológico na região da Serra e agradece o apoio da Prefeitura de Ipê às iniciativas do setor.
O Prêmio
O Prêmio Folha Verde é concedido anualmente a pessoas e entidades que se destacaram no setor primário da economia gaúcha. É dividido em 15 categorias, para as quais havia 130 indicações. A Econativa concorreu na categoria Agricultura Ecológica, indicada pelo deputado estadual Pepe Vargas.