Portal Destaque Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
13/06/2022 Secretaria de Saúde e Assistência Social
COMPARTILHAR NOTÍCIA

DOSE DE REFORÇO PARA ADULTOS ACIMA 50 ANOS

A Secretaria de Saúde e Assistência Social já disponibiliza, a partir de hoje, 08/06 o segundo reforço contra a COVID-19 para pessoas com 50 anos de idade ou mais e profissionais da saúde .

A vacina a ser utilizada para a dose de reforço deverá ser das plataformas de mRNA
(Comirnaty/Pfizer) ou vetor viral (Janssen ou AstraZeneca).

Além disso, também estará disponível a dose de reforço para adolescentes de 12 a 17 anos que deverá ser administrada a partir de 4 meses após a última dose do esquema vacinal primário.

Os imunizantes recomendados para a dose de reforço dos adolescentes com 12 a 17 anos deve ser da plataforma de RNA mensageiro (Pfizer) ou a vacina inativada Coronavac.

Este incremento vacinal considerou: a necessidade de adequação do esquema vacinal nos indivíduos com 50 anos de idade ou mais devido à redução da efetividade das vacinas contra a Covid-19 e, consequentemente, maior risco complicações da doença; a necessidade de adequação do esquema vacinal dos trabalhadores da saúde devido à sua maior exposição a covid-19 e consequentemente maior risco de adoecimento, absenteísmo e complicações da doença; e a necessidade de amplificação da resposta imune com doses de reforço para o grupo dos adolescentes.

Esta vacina pode ser administrada na mesma ocasião que a vacina influenza que segue disponível até o dia 24 de junho para a população em geral.

A vacinação está disponível todos os dias em todas as unidades de saúde do município.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé