Portal Destaque Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
20/06/2022 Secretaria de Saúde e Assistência Social
COMPARTILHAR NOTÍCIA

DOE SANGUE, SALVE VIDAS!

Comemora-se em 14 de junho de cada ano o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Esta data foi criada com o objetivo de: a) aumentar a conscientização mundial sobre a necessidade de dispor de sangue e produtos sanguíneos seguros para transfusões; b) destacar a contribuição essencial que os doadores de sangue voluntários e não remunerados fazem aos sistemas nacionais de saúde e; c) apoiar os serviços nacionais de transfusão de sangue, organizações de doadores de sangue e outras organizações não governamentais no fortalecimento e expansão de seus programas de doação voluntária de sangue por meio do reforço de campanhas nacionais e locais.

México sediará o Dia Mundial do Doador de Sangue 2022 por meio de seu Centro Nacional de Sangue. O evento global será realizado na Cidade do México em 14 de junho de 2022.

Para 2022, o slogan do Dia Mundial do Doador de Sangue será “Doar sangue é um ato de solidariedade. Junte-se a esta causa e salve vidas”. Tem o objetivo de chamar a atenção para os papéis que as doações voluntárias de sangue desempenham para salvar vidas e aumentar a solidariedade nas comunidades.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé