Portal Destaque Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
30/05/2022 Secretaria de Educação e Cultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Dia Internacional dos Museus

No dia 18 e maio, o Ibram - Instituto Brasileiro de Museus, convida os museus, profissionais e comunidades museais a criar, imaginar e compartilhar ações voltadas para o diálogo com os seus públicos e territórios, fortalecendo os museus.

O tema deste ano é O Poder dos Museus. “O Poder dos Museus está presente em suas ações de pesquisa, preservação, conservação, educação, comunicação, ação cultural, gestão, inovação tecnológica, cumprimento de suas funções sociais e criação de repertórios para o futuro. Os museus são construtores do futuro e por isso são poderosos”, informou, em nota, o Ibram.
Aproveitamos esta significativa data, para anunciar que o Museu Histórico de Ipê reabrirá suas portas ao público no dia 03 de setembro, na abertura da Semana da Arte e Cultura.
O MHI reúne um interessante acervo de objetos e documentos que não apenas servem para atrair nossa curiosidade, mas também para nos motivar a pesquisar nosso passado enquanto sociedade e enquanto espécie. Em sua nova sede, no antigo Seminário, o Museu contará com um espaço seguro e estável para desenvolver plenamente seus objetivos, de coletar, documentar e preservar a História do Município de Ipê.
Nas pŕoximas semanas estaremos divulgando as ações do Núcleo de Preservação do Museu em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé