30/07/2013

DELIBERAÇÃO DA CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

As principais reinvindicações dos grupos de trabalho: implantação do CRAS no município, destinar no mínimo 3% do orçamento para a área social, ampliação de recursos humanos no Departamento de Assistência Social para execução dos programas, programas ...

Em 24 de julho, na Câmara de Vereadores, realizou-se a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, com 53 participantes representantes de diversos segmentos sociais, econômicos, educacionais e políticos do município. A conferencista Assistente Social Priscila Salamão falou sobre “Uma experiência de CRAS”, relatando o funcionamento da política de assistência social no município de Antônio Prado permitindo aos participantes visualizarem os programas e como acontece o co-financiamento dos governos federal e estadual para manutenção dos programas. A Assistente Social Regina Soares falou dos programas, projetos e serviços com que estão trabalhando em Ipê. Estas foram as principais reinvindicações dos grupos de trabalho: implantação do CRAS no município, destinar no mínimo 3% do orçamento para a área social, ampliação de recursos humanos no Departamento de Assistência Social para execução dos programas, programas de lazer aos jovens, entre outras. O destaque da VIII Conferência foi o encaminhamento da moção: Criação da Secretaria Municipal de Assistência Social. O Conselho de Assistência Social agradece a participação de todos os presentes e as valiosas contribuições no debate e encaminhamentos de propostas que fortalecem o trabalho na área social.