20/06/2022 Secretaria da Administração, Planejamento e Habitação

DECRETO Nº 1449, DE 07 DE JUNHO DE 2022

Dispõe sobre o ponto facultativo na sexta-feira 17 de junho nos órgãos públicos municipais, e dá outras providências.

Considerando que o dia 16 de junho de 2022 se comemora o "Corpus Christi" e que a data recai na quinta-feira, decreta ponto facultativo na sexta-feira 17 de junho, desprovida de produtividade em detrimento de fechamento de vários órgãos.

Consideram-se, neste período, serviços essenciais os relacionados à saúde, à coleta de lixo e as tarefas administrativas que têm prazos legais específicos de execução.

O funcionamento dos serviços essenciais será disciplinado em escala e números suficientes, em cada órgão, relativamente aos seus servidores e serviços, de forma a não sofrerem interrupção.

A carga horária não trabalhada, de 08 horas, será compensada com eventuais repousos semanais e/ou folgas dos servidores municipais.