28/03/2019

Curso de jardinagem em Ipê

A Prefeitura Municipal, Sindicato Rural de Ipê e SENAR estão promovendo um Curso de Jardinagem no município. O curso ministrado pela instrutora Maríndia Suzin de C. Lisboa do SENAR iniciou dia 27 e vai até o dia 29 de março, e ensina aos participantes como deve ser o manejo do jardim desde o preparo do solo, plantio das mudas, uso e condução das podas e tipos de plantas ornamentais para área interna ou áreas abertas.
Ainda, orienta sobre os tipos de substratos, adubos e corretivos que devem ser utilizados na jardinagem e sobre os meios de propagação utilizados para a produção de mudas. Como parte prática de montagem de vasos e jardins, os participantes organizaram e plantaram mudas de flores em um canteiro da Praça da Igreja Matriz.
Vale ressaltar que os demais canteiros da praça também foram feitos dentro da prática do curso de jardinagem em um módulo anterior.