11/01/2022 Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

CONSELHO MUNICIPAL DE AGRICULTURA REALIZA REUNIÃO PARA TRATAR DE ESTIAGEM

Nesta manhã (11) aconteceu a reunião do Conselho Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que tratou acerca da estiagem que atinge o município de Ipê.

Foi debatido sobre a necessidade da decretação de situação de emergência, onde ficou definido que na próxima semana será reunida a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil para avaliação e possível recomendação do Decreto ao Executivo Municipal.

Na ocasião também foi abordado sobre a necessidade do levantamento de dados para homologação do referido Decreto junto ao Governo Estadual e reconhecimento pelo Governo Federal, para que as medidas possam surtir o efeito desejado aos agricultores afetados.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente ao Conselho Municipal e demais entidades trabalham há algumas semanas no levantamento e estudo da situação da estiagem no município, preocupados em atender os agricultores e produtores que sofrem com a perda de produção em suas propriedades.