14/01/2024 Secretaria da Administração, Planejamento e Habitação

CONCLUÍDA AS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA EM CBUQ – ETAPA CAPÃO DO BUGRE

A conclusão das obras de Pavimentação Asfáltica em CBUQ - Etapa Capão do Bugre foi vistoriada nesta tarde, pelo Prefeito José Mário Grazziotin, acompanhado pelo Secretário de Administração, Planejamento e Habitação, Fabiano Farinéa.

A execução das obras de terraplanagem e drenagem ficou a cargo da Secretaria Municipal de Obras, enquanto a Pavimentação Asfáltica em CBUQ foi realizada pela empresa MATT CONSTRUTORA LTDA, utilizando mais de 7.600 TON de Macadame e mais de 3.900 M³ de brita graduada, e aproximadamente 13.000 m² de CBUQ, totalizando um investimento de R$ 2.805.608,12 (dois milhões, oitocentos e cinco mil, seiscentos e oito reais e doze centavos).
O Prefeito Mário enfatizou o trabalho notável do Departamento de Engenharia do Município e o esforço da Secretaria de Obras, destacando a importância vital dessa obra para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do distrito.
Ele salientou que essa melhoria promove a integração entre o distrito e o município de Ipê, além de outras cidades, trazendo benefícios não apenas para os moradores locais, mas também abrindo portas para o turismo, comércio e oportunidades econômicas.
Além disso, o Secretário Farinéa ressaltou o compromisso com a qualidade da obra, estabelecendo que o último pagamento à empresa e o recebimento final da obra estão condicionados à apresentação, por parte da empresa, o Controle Tecnológico. Esse controle inclui a análise de amostras de CBUQ, ensaios de densidade, espessura e teor de asfalto, bem como a densidade da base de brita graduada.
Mais infraestrutura, mais qualidade de vida, melhor escoamento da produção, maior potencial turístico rural.