04/04/2022 Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

COMUNIDADE PARTICIPA DA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE TURISMO

A Secretaria de Turismo em parceria com o SEBRAE, realizou no dia de ontem (30), reunião para a elaboração do Plano Municipal de Turismo de Ipê.

O encontro iniciou as 9 horas e contou com uma palestra de sensibilização sobre o Turismo.
No decorrer do dia também foram realizadas oficinas com a participação de três grupos de trabalho, onde foram pontuadas as carências do município em relação ao desenvolvimento do turismo e após foram levantadas as ações na busca da solução das problemáticas apontadas pela comunidade, com a construção de um calendário de ações.
Estiveram presentes, além da Secretária da pasta, Gislaine Ziliotto, a comunidade local, representantes de entidades e empreendedores turísticos.
O SEBRAE agora, dentro de um prazo de aproximadamente 3 meses, concluirá o trabalho com bases nos levantamentos realizados para posterior entrega do plano ao Executivo, para apresentação e aprovação, que poderá ser instituído através de Lei Municipal.