07/01/2020

Comitiva da 14ª La Prima Vendemmia visita município de Ipê

Soberanas convidaram para a festa nos dias 24, 25, 26, 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro de 2020

Na manhã desta terça-feira, 07, o prefeito, Valério Marcon, recebeu a comitiva da 14ª La Prima Vendemmia, de Nova Roma do Sul. A Regina (rainha) Milena Stefan Volpato e as Principessas (princesas) Jéssica Vanzin e Fernanda Cadoná realizaram o convite oficial para a abertura do evento, que ocorre no dia 24 de janeiro, às 19h. As soberanas falaram das atrações da festa que celebra o início da colheita da uva.
A Festa
A La Prima Vendemmia é realizada pela prefeitura de Nova Roma do Sul. Por ocorrer no início da safra e as uvas ainda estarem nas videiras, o visitante tem acesso a uma experiência incrível: ele pode colher a fruta, degustá-la embaixo dos parreirais e ainda tem a oportunidade de participar da famosa pisa, tradição que sobrevive em meio à avançada tecnologia da fabricação de vinhos. Isso tudo é oportunizado nos passeios que podem ser adquiridos na festa. O tema desta edição é “À Luz de Lampiões”, rememorando aos tempos em que moradores do interior usavam lampiões para iluminar o caminho ao visitar uns aos outros nos filós.
A festa ocorrerá nos dias 24, 25, 26, 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro de 2020 no Complexo Municipal de Esporte e Lazer, em Nova Roma do Sul. O acesso pelo município ocorre de três formas: Via Farroupilha pela ERS 448, pelo município de Nova Pádua ou por Antônio Prado. A entrada é gratuita. Mais informações e programação completa no site www.vendemmia.tur.br