11/02/2020 Secretaria de Saúde e Assistência Social

COMDICA elege nova diretoria

Conselheiros permanecem no conselho por dois anos

Nesta segunda-feira, 10, aconteceu na sala de reuniões do CRAS a reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA. Na pauta diversos assuntos tratados e a eleição para a nova diretoria para o período. Os presentes escolheram Neverton Orofino D'Ávila como presidente; Jeniffer Meneghele Vicenzi como vice presidente e Angela Helena Bizoto como secretária.
O COMDICA foi criado pela lei nº LEI Nº 887, DE 23/07/2003 e é composto por dez membros, sendo cinco membros representando os órgãos governamentais municipais ou com representação no Município e cinco membros representando os órgãos não governamentais representativos da comunidade nomeados pela portaria nº 019/2020. Casa membro do conselho possui um suplente.
Ele é responsável por formular a Política Municipal de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, definindo prioridades e controlando as ações de execução, organizar a eleição para o Conselho Tutelar entre outras funções.