16/11/2015

CENTRO ECOLÓGICO RECEBEU HOMENAGEM PELOS 30 ANOS

Os vereadores falaram da importância do Centro Ecológico para a comunidade que em seus 30 anos de dedicação auxiliou o município de Ipê ser reconhecido nacionalmente como a capital da agroecologia....

Em uma Sessão Solene, a Câmara Municipal prestou uma linda homenagem ao Centro Ecológico de Ipê, que completou 30 anos em 2015.

A cerimônia ocorreu no dia 11  e contou com a presença de um público expressivo, entre os presentes, inúmeras autoridades e entidades representadas.

Para a Coordenadora do Centro Maria José Guazzelli a homenagem foi algo muito importante porque representa o reconhecimento de uma historio de muito trabalho.’’ A agroecologia vai muito além de uma técnica de produção agrícola. Produzir nos moldes agroecológicos significa resgatar valores, conhecimentos e o saber local. Significa respeitar o meio ambiente e possibilitar que a natureza mostre todo o seu poder de recuperação e reconstrução de áreas degradadas. Significa uma harmonia entre homem e natureza, traduzida em alimentos saudáveis e comunidades que conseguem conviver bem com os recursos naturais e aliar desenvolvimento com conservação ambiental.’’ Finalizou Maria José.