06/07/2017

CENSO AGROPECUÁRIO SERÁ REALIZADO A PARTIR DE OUTUBRO

Três recenseadores estarão visitando todas as propriedades rurais do Município de Ipê....

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará a partir de 1º de outubro de 2017, o CENSO AGROPECUÁRIO. Três recenseadores estarão visitando todas as propriedades rurais do Município de Ipê.
      O IBGE chama os governos municipais, instituições e organizações a constituírem a Comissão Municipal de Geografia e estatística, a CMGE que, por um período de 5 meses, colaborará com o IBGE, visando conhecer e acompanhar as atividades do Instituto, permitindo assim que o Município colabore e acompanhe os trabalhos desenvolvidos, no conhecimento da realidade agropecuária .
      A Comissão é presidida por um representante do IBGE e composta por 3 representantes do Município, selecionados entre entidades de classe, instituições públicas e representantes da sociedade civil. Em Ipê, fazem parte da comissão a Prefeitura Municipal, EMATER e Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e, ainda, podem participar outras entidades.
      Mesmo após a realização do Censo Agropecuário de 2017 a CMGE deve continuar sua atuação em cada Município, visando o aproveitamento das informações que são produzidas pelo IBGE, no planejamento das atividades dos governantes municipais.
      Desta forma, todas as propriedades rurais do Município de Ipê serão visitadas, viabilizando assim, o conhecimento da nossa realidade rural e ajudando a Administração Municipal no atendimento das necessidades dos produtores rurais do nosso Município. Bem como, facilitando o acesso de informações a redes bancárias e outras entidades e, favorecendo ao produtor o acesso ao crédito para custeio e investimentos agropecuários através do ingresso ao banco de dados.