12/02/2020 Secretaria de Educação e Cultura

Capacitação anual de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos

Curso foi realizado para as merendeiras e auxiliares de serviços gerais das escolas municipais de Ipê

Nesta terça-feira, 11, nas dependências da cozinha do CRAS, foi realizada a capacitação anual de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para as merendeiras e auxiliares de serviços gerais das escolas municipais de Ipê. A capacitação foi ministrada pela nutricionista Aline Longo, em parceria com a extensionista rural da EMATER-ASCAR de Ipê, Derliane Cogo.
A programação contou com uma parte prática, onde foram realizadas receitas mais saudáveis, que poderão ser incluídas no cardápio das escolas, como por exemplo, patê de beterraba e bolo de frutas sem açúcar e Com uma parte teórica, sobre as orientações da RDC 216/2004 e da Portaria 78/2009, que visam a manipulação segura e higiênica dos alimentos.
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) tem por objetivo contribuir para o crescimento e desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos saudáveis dos alunos.