03/09/2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA APRECIOU LDO 2016

Cumprindo o prazo limite, que era terça-feira, 1º de setembro, a Secretária de Administração de Ipê – RS, Marilene Mussatto Scopel, apresentou a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, de 2016. A Audiência Pública aconteceu na Câmara de Vereadores, anexo à prefeitura, e reuniu secretários municipais. A comunidade também estava convidada.
   O orçamento 2016 foi mantido conforme proposta do executivo com valor estimado em R$ 23,150 milhões. O documento foi enviado a Câmara de Vereadores para ser apreciado pelos vereadores e posteriormente aprovado ou não.
   Estava presente também o Prefeito Valério Marcon, que fazendo uso da palavra falou do aumento do custo da maquina administrativa e na queda da arrecadação. “Nossa projeção era de R$ 25 milhões, porém, num comparativos de 2015, tivemos a redução de repasses, isso fez com que tivéssemos uma queda de 7,4%”, afirma o prefeito.
   Marcon acredita que ainda poderá haver uma oscilação para mais ou para menos, “mas o nosso orçamento não deve diferir muito desse valor”. Segundo Valério, essa oscilação depende do cumprimento do governo federal e governo estadual nos repasses aos municípios.

Fonte: Ronei Marcilio - Grupo Solaris de Comunicação