07/03/2013

ATIVIDADES DA SECRETARIA DA SAÚDE

Vice-prefeito fala sobre atividades que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde ...

-até dia 10 de março a secretária assina o termo de adesão sobre a saúde na escola. Este ano enfatiza temas como a obesidade e saúde visual das crianças e adolescentes.

- capacitação dos agentes comunitários de saúde sobre exames preventivos, entre eles citopatógico, de mamas e próstata, com técnicas na área da saúde de Caxias do Sul. (Cedimagem de Caxias do Sul).

-a secretária da saúde teve reunião com a Cerest/Serra, centro de referência em saúde do trabalhador. A secretária Carla Dalla Zen Scopel, a enfermeira Maria Regina e Dra. Ana Paula e o médico Jorge Luiz Portalupi estiveram na reunião. Será desenvolvido um trabalho que vai beneficiar os trabalhadores do município, com ampliação dos horários de atendimento na UBS de Ipê.

-a Secretaria de Saúde vai aderir, a partir de março, ao PMAQ. Onde trabalhará com indicadores de saúde e qualificação da atenção básica.

-Tem um horário de atendimento à tardinha na UBS para facilitar aos trabalhadores.

-a UBS tem hoje 3 médicos que atendem. Podendo até ter 4 médicos conforme a demanda.

-quanto a medicamentos, estamos com uma grande procura, e estamos conseguindo atender a demanda. Se necessário iremos adquirir mais para atender a todos.

- hoje é realizada de 45 a 60 consultas diárias. Tivemos um aumento muito grande na demanda e estamos trabalhando como já disse com 3 médicos, e se necessário aumentamos para 4 médicos.

-as mudanças estão acontecendo e queremos que todas as pessoas sejam bem atendidas. Pode algumas vezes não se preencher todas as expectativas, por isso contamos com vocês todos para ajudar a nossa secretaria melhorar cada vez mais.. Aceitamos sugestões.