Portal Destaque Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
01/12/2020 Secretaria de Saúde e Assistência Social
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Atenção população de Ipê – Bandeira Vermelha

No último mês houve um acréscimo de 74% dos casos

Nesta manhã, 01 de dezembro, a Secretária de Saúde e Assistência Social, Rosa Camatti Guerra e a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Enfermeira Fabieli Chiavagatti, gravaram um vídeo para a população Ipeense informando que o municio de Ipê foi enquadrado na bandeira vermelha anunciada pelo Governador do Estado, Eduardo Leite.

A secretária Rosa salientou que no último mês houve um acréscimo de 74% nos casos ativos de COVID-19 no município. No dia 30 de outubro o município contava com 140 pessoas positivadas, destas 15 ativas e no dia 30 de novembro com 244 pessoas, sendo que 31 estão ativos.

A enfermeira Fabiele reforçou as medidas de segurança que a população deve tomar, principalmente os núcleos familiares e também as pessoas que estão ativas devem respeitar o isolamento.

Abaixo seguem as principais mudanças impostas pela bandeira vermelha que segue do dia de hoje, 01 até o dia 07 de dezembro.

 

Suspensão de festas e eventos de final de ano, de prefeituras ou de estabelecimentos privados, inclusive em condomínios

Suspensão temporária da cogestão

Vedação à permanência em locais públicos sem controle de acesso (ruas, praias, praças)

Permissão de comércio, sem restrição de dias, mas com restrição de horário (até 20h)

Permissão de restaurantes, lancherias e bares, sem restrição de dias, mas com restrição de horário (até 22h), clientes somente sentados, com distanciamento de 2m entre mesas para grupos de até seis pessoas, sem música ao vivo ou ambiente que prejudique a comunicação

Permissão de funcionamento de atividades em locais abertos, com controle de acesso, vedado alimentação e bebidas (shows, espetáculos, drive-in, parques de aventura, zoológicos etc.)

Delivery e pague e leve podem funcionar até as 23h

Vedado o funcionamento de atividades em locais fechados (teatros, cinemas, casas de shows)

Vedada a permanência em locais abertos sem controle de público (ruas, praias, parques, praças), permitida apenas circulação ou prática de exercícios físicos

Vedados eventos sociais (casamentos, festas, formaturas, aniversários)

Vedação do uso de áreas comuns em condomínios e clubes (brinquedos, salões de festas, piscinas, churrasqueiras compartilhadas, quadras)

Reforço aos protocolos gerais, em especial: máscara, distanciamento, álcool em gel e ventilação natural cruzada (janelas e portas abertas).

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé